ou
Parceiros

Wilson Sideral visita Lulu Santos em novo single da série “Tropical Blues”

A ideia da regravação nasceu de um encontro entre o diretor artístico Alexandre Hovoruski e Wilson Sideral

Laís Araújo
27/11/19 | 12h18

A todo vapor com o trabalho em que relê clássicos da MPB em versões blues/jazz, o cantor e guitarrista mineiro dá sequência aos álbuns “Tropical Blues, Vol. 1” (2017) e “Tropical Blues, Vol. 2” (2019), com o single “Assim Caminha a Humanidade”.

O mega hit, lançado originalmente por Lulu Santos em 1994 marcando o primeiro e frutífero encontro com o produtor Marcello “Memê” Mansur, ganha contornos acústicos na versão de Sideral que, ao apostar na suavidade dos arranjos e interpretação, deixa em evidência o tom melancólico da letra sobre um final “bem resolvido” de amor.

A ideia da regravação nasceu de um encontro entre o diretor artístico Alexandre Hovoruski e Wilson Sideral – que colaboraram também em De Volta pro Aconchego, 1º e aclamado single de Tropical Blues, Vol. 2 – e da curiosidade de ambos em conceber nova textura para o clássico. “O desafio e responsabilidade são enormes! Reinterpretar com originalidade mas, ao mesmo tempo, respeito à obra original, deixando clara minha devoção a um dos gênios da música brasileira como Lulu Santos, pede toda a atenção e capricho do mundo”, confessa, Sideral.

O resultado já pode ser conferido em todos os aplicativos de música digital, com lançamento orquestrado pela Sony Music Brasil e, nos bastidores, a chancela do próprio autor Lulu Santos que, via stories, já deu até Spoiler repostando a expectativa de Sideral com o lançamento.

A faixa conta com os músicos da Tropical Blues Band: Marcus Abjaud (Piano), Felipe Continentino (Bateria), Bruno Vellozo (Contrabaixo), Jaiminho Silva e Amilton Carmo (Vocais); e as participações especiais do grupo vocal Amaranto (formado pelas irmãs Flávia, Marina e Lúcia Ferraz), e do naipe de metais formado por Breno Mendonça (Flauta) e Wagner Souza (Flugelhorn). Os arranjos de cordas e metais são de Wilson Sideral, assim como o violão ouvido na faixa.

Informações e Conteúdo: Assessoria de Imprensa

Comentários