ou
Parceiros

“TVSertanejo” expande os trabalhos e anuncia novas entrevistas e matérias relacionadas ao mercado sertanejo

Conteúdo Exclusivo – Projeto que começou graças a uma sugestão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, hoje acumula mais de 2,5 milhões de views no Youtube.

Laís Araújo
22/10/18 | 13h06 23/10/18 | 09h32

O sobrenome é forte e imponente, tanto que se tornou apelido e agora é a marca registrada dele, e do seu conglomerado de sites, vídeos e blogs sobre a música sertaneja. Assim é como  Maurício ‘Ferigato’ é conhecido e reconhecido nos bastidores do mercado.

A convivência e paixão pelo estilo tem início ainda na infância, em Faxinal, no interior do Paraná, com seus pouco mais de 17 mil habitantes atuais. Na década de 60 e 70, o sobrenome era ainda mais popular na cidade e em toda a região, afinal, os tios Nhô Quincas e Quincas (Amaro e Élio), ao lado de seu pai Pedro Ferigato, faziam sucesso nas rádios como exímios comunicadores.

A inspiração  e admiração pela família fez com que Maurício aos 7 anos de idade,  fosse responsável pelo seu primeiro quadro em um programa de rádio AM local. Semanalmente aos domingos, o pequeno garoto lia poemas em um programa raiz pouco depois das 5 horas da manhã.

Os anos se passaram e a essência sertaneja o seguiu acompanhando por toda a sua trajetória,até mesmo em Curitiba, capital do estado, onde para muitos era estranho alguém ouvir modas caipiras.

O ritmo ganhou um novo capítulo na história nacional e também na vida do comunicador. Após trabalhar por 15 anos como representante comercial, Ferigato viu a oportunidade de transformar suas habilidades em comunicação e o conhecimento sobre o gênero e resolveu embarcar em algo mais audacioso, a princípio para ajudar um amigo.

Ao lado do parceiro Tiago Melo, fundador do Blog SU (sertanejouniversitário.net), ele  aliou toda sua experiência ao projeto. A parceria logo rendeu frutos e junto a outros entusiastas do momento, passaram a comandar um programa nas tardes de sábado na web rádio Zona Dez. Com o sucesso, o segundo passo foi a independência e a criação da  Rádio SU (radiosu.net). Ao lado de Glauber Duarte, a terceira parceria fez surgir a Rádio Country (radiocountry.com.br).

O trabalho com os blogs e webrádios iam bem, mas Ferigato e o ambiente envolvendo a música sertaneja precisavam de mais, muito mais. E foi os ídolos Zezé di Camargo e Luciano que deram vida a “TV Sertanejo”.

“Surgiu uma oportunidade de entrevistar Zezé di Camargo e Luciano para a Rádio Country, e conversando com eles, o Luciano me deu conselhos para eu fazer vídeos de televisão. O Zezé concordou que isso parecia ser meu melhor perfil. Eu vi que ali tinha perdido essa oportunidade por só estar com um gravador e não  com uma câmera. Por sugestão deles surgiu a TVSertanejo”, lembra.

Desde 2013 já são mais contabilizadas mais de 80 entrevistas por ano de projeto, mais que isso, o respeito e a consolidação do trabalho pelos artistas, assessorias de imprensa e público.

Os números chamam a atenção: o canal oficial no Youtube soma mais de 2 milhões e meio de  visualizações orgânicas, isso sem contar as pessoas impactadas pelas entrevistas em rádios e tv aberta nas emissoras Band, RIC TV Record no Paraná e também na CNT nacional. As redes sociais e conteúdos compartilhados nas página dos artistas ajudam a impulsionar  esta conta.

O diferencial da TV Sertanejo? Ferigato garante que o conteúdo exclusivo  e o bom humor são seus diferenciais, assim como o conhecimento e o profissionalismo empregado.

O que era hobby agora tem 100% de tempo e dedicação acompanhado de profissionais para captação de imagens, edição do conteúdo, gestão dos sites e plataformas, além de representantes no interior do estado e uma jornalista, que assume as funções de editora chefe dos conteúdos e pautas. Tudo isso para proporcionar aos artistas e público o melhor em termos de comunicação para artistas, assessores e produtores de evento.

E para consagrar o sucesso, a “TV Sertanejo” integra a partir de agora uma nova e ousada proposta profissional somando-se aos sites “Sertanejo News” e “Embalo Sertanejo”, com todo o visual comandado pelo time da Agência ICOMP, responsáveis pelo desenvolvimento do logotipo e também dos novos sites.

“Com tantos projetos, novidades e reformulações que eu preparei para este momento não teria no país alguém mais capacitado para realizar isso comigo do que a ICOMP. São novas marcas, novas identidades, novos direcionamentos, novos relacionamentos e uma parceria na qual todos nós iremos nos destacar muito”.

Do futuro, o profissional espera que artistas e assessores olhem com mais carinho,  atenção e respeito para os profissionais que trabalham de forma séria e promete ao público conteúdo próprio e relevante, sem os tradicionais “ctrl+c e crtl +v” ( copiar e colar).

 

 

Comentários