Camisa Xadrez - Simples de Ler
ou

Tabatha Aquino, depois de viralizar cantando Glória Groove, lança o seu single autoral “Seja Liberdade”

No dia 30 de janeiro de 2019 foi lançado no Youtube e em todas as plataformas digitais sua primeira música autoral chamada “Ainda Não”, com um vídeo e formato acústico e despretencioso.

Laís Araújo
27/04/19 | 14h51

“Tabatha Aquino” é cantora e compositora, natural do Rio De Janeiro. Começou a cantar aos 4 anos de idade e durante a adolescência já chamava atenção pela potência vocal onde se destacava entre eventos escolares, participações em corais de igreja e casamentos. Por 5 anos a música ficou em segundo plano durante um casamento precoce, mas que gerou sua filha Nicoly, hoje com 4 anos, que se transformou na sua maior motivação para voltar a lutar pelo sonho de sucesso com a música. Após o término do casamento, com 21 anos, em busca de novas oportunidades profissionais, Tabatha encontra no produtor musical e artístico “Rogério Cruz”, a parceria ideal para fortalecer sua carreira e começar a gravar suas composições integrando o cast de artistas do selo musical #NovaBlack Produções.

Enquanto produzia e encontrava a sonoridade ideal para suas músicas autorais, também sentia o peso das responsabilidades da vida adulta e a necessidade de explorar outras formas de expressões artisticas. Foi quando começou a se aventurar nos trens e posteriormente nos metrôs da cidade sempre com um repertório eclético que ia do classico soul, até o rock e pop atuais, começando a ter contato e retorno direto do público, conquistando cada vez mais fãs e admiradores de sua arte.

No dia 30 de janeiro de 2019 foi lançado no Youtube e em todas as plataform digitais sua primeira música autoral chamada “Ainda Não”, com um vídeo e formato acústico e despretencioso. 2 dias depois, por volta de 23:30h, voltando de um dia cansativo de trabalho nos metrôs, sentada e com sua filha no colo, resolveu cantar de forma descontraida uma de suas músicas preferidas da atualidade, “Apaga A Luz” da Glória Groove. Um passageiro empolgado com a escolha da música resolve registrar o momento e ao chegar em casa posta imediatamente em seu perfil e em alguns grupos direcionados ao público LGBTS no Facebook. O vídeo rapidamente viraliza também em outras redes sociais chegando até a própria “Glória Groove”, que no dia seguinte compartilha e indica para que seu público assista.

Com toda repercussão dos vídeos, pessoas de todo Brasil começaram a seguir e admirar, incluindo artistas como Paolla Oliveira, Cláudia Raia, Daniela Mercury, entre outros. Depois de receber várias propostas, assinou um contrato de distribuição digital com uma das maiores gravadoras do mundo, a Sony Music.

Atualmente o numero de seus seguidores no Instagram ultrapassa os 112 mil. Um vídeo produzido com a versão cover completa de “Apaga A Luz” já ultrapassou meio milhão de views em seu canal no Youtube, além do vídeo que viralizou já ter atingido a marca de 7 milhões de visualizações no Facebook. Em seu primeiro trabalho autoral lançado pela Sony Music, a cantora apresenta o single “Seja Liberdade”, que tem o mesmo título do EP que será lançado em breve.

Essa música fala sobre como as pessoas tendem a se acostumar com o sofrimento, mas precisam ser lembradas que, por serem reais, não merecem uma vida de fantasia. Através dessa obra a artista defende que ‘viver de verdades’ é não aceitar menos do que se merece e não se importar com tabus, encarando os problemas de frente para supera-los. O lançamento também será através de um vídeo-clipe onde atores representam cenas de abuso e opressão, seguidas de superação. A data também marca a estréia de seu canal na plataforma Vevo.

Tabatha Aquino chega para apresentar ao Brasil uma nova sonoridade, através do Neo-Soul e R&B com pitadas de Jazz e Blues com seu timbre diferenciado e potência vocal, sempre emanando em suas composições mensagens de amor, força e luz.

Informações e Conteúdo: Assessoria de Imprensa 

Comentários