ou
Parceiros

Parabéns pra você …

Agência ICOMP comemora 18 anos com trajetória de inovações  no mundo da música

 

Laís Araújo
04/04/19 | 16h12

Você pode não se lembrar mas 2001 foi uma ano cheio de acontecimentos marcantes pelo mundo afora. Estados Unidos e Reino Unido bombardeiam o sul do Iraque, houve o lançamento da Wikipédia no Brasil e também quando conhecemos o primeiro grande apagão elétrico.

2001 no calendário chinês foi também o ano da serpente que tem como característica uma mistura interessante de sociabilidade e introversão, raciocínio intuitivo e habilidades para negócios.

E foi nesse mesmo período que jovens resolveram empreender no setor de tecnologia e juntos fundaram a “ICOMP Internet Company –  Soluções para Internet”, com horário de atendimento de segunda à sexta até às 20hs e aos sábados com expediente até o meio dia. Basicamente, se dedicavam ao desenvolvimento, manutenção, reformulação de websites e assessoria para empresas em Londrina, norte paranaense.

Um dia depois do Dia da Mentira, muitas verdades aconteceram desses 18 anos para cá e a música sertaneja foi a principal protagonista desta história quando Fernando Fakri de Assis, que você conhece como Sorocaba, lançou um desafio: sermos parceiros em uma história  que começava ali.

As  ideias e insights sobre o que era comunicação no ambiente digital  e a importância de um bom site ultrapassou as paredes e os limites da pequena sala localizada na zona sul da cidade  e chegou longe, muito longe em escritórios de atendimento espalhados por diferentes estados brasileiros. Mais longe ainda chega o contato  possibilitado pela internet, com dezenas de atendimentos realizados diariamente.

Nesses 216 meses o portfólio mudou. Passou de 100% universitário a integrar playlists de outros estilos. A Ludmilla chegou com o funk, Ana Vilela com o pop e suas perspectivas de vida com “Trem Bala”,  NX Zero, Glória Groove, hip hop, reggae e vanerão …isso sem falar na especialidade da casa, o sertanejo tradicional de Teodoro & Sampaio e Gino & Geno e a autenticidade de Luan Santana, Paula Fernandes, Bruninho & Davi  e Michel Teló.

Para quem pensa que a empresa só tem site se enganou. Juntos nos reinventamos e passamos a administrar e nos relacionar nas mídias digitais desde quando o Facebook ainda enfrentava rejeições frente ao concorrente Orkut.

Se sua praia é ter perfis em várias redes sociais, sejam elas de modinha ou não,  com certeza você irá se lembrar das Twitcams e até nelas nossa galera mostrou que domina a ferramenta e que tem experiência no que faz. Isso sem falar no mundo moderno com a chegada das plataforma digitais, onde todo mundo ( ou quase todo mundo) ouve músicas no Deezer e Spotify.

Somos  site, somos mídias digitais, somos planejamento e também produtores de conteúdo. Todo o conhecimento e as necessidades do mercado serviram de gatilho para os textos e materiais disponibilizados gratuitamente no Camarim e também na Trilha do Cantor. Não sabe por onde  começar a planejar sua carreira? Primeiro vem o CD ou o canal no Youtube?
Lá temos várias dessas respostas.


E mais! Para toda a necessidade dentro da música na ICOMP existe uma solução. Quer contratar tem o Contratantes, quer divulgar nas emissoras de rádio anuncie no “No Rádio”, quer ler e saber  mais sobre seu artista vista sua “Camisa Xadrez” e se atualize. Ah, o que seria da música sem os Produtores Musicais e Compositores de Música.

Nos eventos e ao lado dos parceiros visitamos diferentes cidades e estamos junto com a Exponeja e também no Worknejo, assim como outros tantos networkings do passado formando e ajudando as pessoas a realizarem sonhos de forma mais concreta.

Viu só quanta coisa? Com 18 anos abraçamos a causa e abrimos novos caminhos. Juntos também assumimos muita responsabilidade. Agora é hora de enfim sair de casa, encarar a maioridade e desfrutar dos benefícios, direitos e deveres.

Somos música, somos ideias, somos criatividade, somos a ICOMP.

E aí, o que fazemos muda tudo?

Comentários