ou
Parceiros

Onde todos os ritmos se encontram

Londrina realiza seu 38º Festival de Música.

Laís Araújo
17/07/18 | 11h29 18/07/18 | 10h51

Durante o mês de julho, Londrina no norte do estado do Paraná, será a capital internacional da música. Isso porque a cidade sedia seu 38º Festival Internacional de Música.

Com uma programação completa com palestras, cursos, shows artísticos e atividades pedagógicas o evento reúne todas as tribos musicais em diferentes palcos e regiões da cidade.

Músicos e profissionais têm a possibilidade de aprimorar suas técnicas e estudos na música clássica, erudita, jazz, samba, chorinho e tantos outros gêneros com os melhores profissionais do país e do mundo. Uma verdadeira troca de aprendizado e experiências  podem ser vividas e compartilhadas.

Conheça algumas delas.

Para os interessados na Prática de Regência Camerata, o Festival trás Daisuke Soga, um dos mais jovens regentes de orquestras no Japão.

Já a viola tem seus representantes com Jairo Chave, vencedor de diversos Prêmios Nacionais e Internacionais, onde atuou como solista à frente de várias orquestras brasileiras e européias e Marco Catto, membro da Orquestra Sinfônica da UFRJ, chefe de naipe das violas da orquestra Johann Sebastian Rio, fundador do Trio UFRJ e do Trio Paineiras e desde 2016 é violista do renomado Quarteto Radamés Gnattali.

Para os aficcionados pela bateria, o  baterista e percussionista Sergio Reze, desde o seu retorno ao Brasil, tem atuado em shows e gravações ao lado de grandes nomes da música brasileira como: Ivan Lins, Monica Salmaso, Paulinho da Viola, Zélia Duncan, João Bosco, Dominguinhos, Toninho Horta, Hamilton de Holanda, Orquestra Popular de Câmara, Arnaldo Antunes, Nei Matogrosso, Lenine, Chico Buarque, Edu Lobo, Flávio Venturini, Elza Soares entre outros,  trará um curso especial para aprimoramento de técnicas.

Na programação artística, o show Encontro de Divas (17), trará uma brilhante noite resgatando o glamour da Música Popular Brasileira com Angela Maria e Simone Mazzer.  Família Lima, Clube do Choro de Brasília, Recital de Piano com Allan Duarte Manhas, também estão na programação.

Conheça o Festival

O Festival Internacional de Música de Londrina firmou-se, ao longo de quase quatro décadas, como um dos eventos mais importantes da agenda cultural do país. Sua 38ª edição será realizada de 16 a 28 de Julho de 2018, organizado em dois módulos: na primeira ofertando o O Kids Festival, cursos de música popular, de formação para educadores; na segunda semana cursos de música erudita instrumental e vocal voltados para solistas e grupos como banda, camerata e opera!

Com propostas inovadoras na diversidade de cursos e em todas as atividades oferecidas, o festival cumpre sua missão de proporcionar a todo e qualquer cidadão a oportunidade de participar do evento independente de seu nível.

Além das ações formativas, acadêmicas, científicas e da estrutura pedagógica já intrínsecas ao festival a Programação Artística de alto nível, proporcionando ao público da cidade e região apresentações artísticas diversificada, atingindo um público direto de 30.000 pessoas de todas as idades e classes sociais e indireto incomensurável através da Rádio UEL FM, rádio da Universidade Estadual de Londrina.

MOSTRA NACIONAL E LONDRINA – Com a participação de renomados professores, instrumentistas e grupos reconhecidos no Brasil, esta mostra objetiva proporcionar ao público de Londrina e região acesso a apresentações das mais variadas formações, longe dos grandes centros e capitais, possibilitando a inclusão de novos públicos e ativação de novos circuitos culturais.

Saiba mais sobre o festival, acompanhe o calendário e as atrações no site oficial.

Comentários