ou
Parceiros

O Cantor e Suas Composições

Danimar, reconhecido como um dos mais importantes compositores do país, lança o primeiro álbum da carreira

Laís Araújo
02/08/19 | 15h23

Ele escreveu centenas de composições que se transformaram em sucesso. Foi através das poesias de Danimar que muitos artistas alcançaram o estrelato e tiveram suas obras eternizadas. Histórias e sentimentos que se tornaram em música e, claro, tema de vida de milhares de pessoas.

Agora ele dá um passo ainda maior. Já reconhecido como um dos mais importantes compositores da música popular brasileira, Danimar lança o primeiro registro audiovisual, ‘O Cantor e Suas Composições’, gravado em Chapecó (SC), no dia 22 de maio. No repertório, 11 faixas  escolhidas a dedo, sendo 10 delas escritas por ele  em parceria com amigos de longa data. Das consagradas, Danimar trouxe seis regravações: ‘Dois Corações e Uma História’,   ‘Prazer Por Prazer/ A Gente Fica Sem Se Amar’, ‘Do Outro Lado da Cidade’, ‘Você Não Sabe Amar’, ‘Isso Não É Amor’ e ‘Tá No Meu Coração’. As novas apostas são ‘Você Toparia’- a primeira do registro a ser apresentada ao mercado, ‘Camarote da Brahma’, ‘A Estranha’, ‘35 latas de Cerveja’ e ‘Bar da Rose’ – esta de composição Alex Dias e Maurício Lima. “É, sem dúvidas, um dos momentos mais lindos da minha carreira. São 25 anos de estrada. Poder interpretar as canções que eu mesmo escrevi é maravilhoso e conseguir dividir isso com o público é melhor ainda”, fala Danimar que também assina a direção musical. Já a produção é de Eto Sirino.

Em um clima intimista – destaque para fotografia de Cleiton Nienkotter, Danimar pode reviver alguns dos momentos mais importantes de sua história e marcar definitivamente seu nome também como cantor. “Minhas composições foram e são sucesso nas vozes de tantos artistas talentosos, como Zezé di Camargo e Luciano, Edson e Hudson, Chrystian e Ralf, Guilherme e Santiago, dentre outros. Esse registro, além de ser um divisor de águas, mostra um outro lado meu, onde resgato a minha caminhada, os meus sonhos, a minha história. Poder contá-la assim, musicalmente, é gratificante”.

O álbum ‘O Cantor E Suas Composições’ já está disponível em todas as plataformas de distribuição digital. Pelo YouTube, o público pode conferir a faixa de ‘35 latas de Cerveja’, que traz Danimar, Victor Gregório e Marco Aurélio como compositores https://youtu.be/RlAqWnJPeAI. A distribuição do registro é resultado da parceria do cantor com a gravadora MM Music.

Repertório O Cantor e Suas Composições:

1-Dois corações e uma história
(Carlos Randall/Danimar)

2-Você Toparia?
(Carlos Randall/Danimar/Henrique Batista)

3-Prazer por Prazer/A gente fica sem se amar
(Carlos Randall/Danimar)

4-Camarote da Brahma

(Carlos Randall/Danimar/Victor Gregorio/Marco Aurélio)

5-Do outro lado da cidade 

(Carlos Randall/Danimar)

6-Isso não é amor
(Danimar/Tobias)

7-Você não sabe amar 
(Carlos Randall/Danimar)

8-35 latas de cerveja

(Danimar/Victor Gregório/Marco Aurélio)

9- Bar da Rose 
(Mauricio Lima/Jaianne FB)

10-A Estranha
(Carlos Randall/Danimar)

11-Ta no meu coração 
(Carlos Randall/Danimar/Tivas)

Ficha Técnica

Gravadora: MM Music

Produção Musical: Eto Sirino

Direção musical: Danimar

Captação de imagens: Video Loc

Direção de fotografia: Cleiton Nienkotter

Direção de Arte: Cláudia Novak

Direção do projeto: Danimar

Produção Geral:  Michel Ecco e Maria Cecília Scapin

Informações e Conteúdo: Assessoria de Imprensa 

 

Comentários