ou
Parceiros

O assunto é DIVULGAÇÃO

No sexto episódio da “Trilha do Cantor de Sucesso” conheça o passo a passo para uma divulgação musical

Laís Araújo
21/02/19 | 19h39

Após apresentar dicas e orientações sobre diferentes assuntos dentro do planejamento, cronograma e a definição de verbas, Dhiego Bicudo, especialista em marketing digital para cantores, duplas e bandas na Agência ICOMP, revela os segredos e as tendências na área de divulgação musical.

Considerado um dos segmentos mais importantes e também cheio de armadilhas essa fase exige muito cuidado e atenção, além de incluir diferentes ações dentro do marketing artístico “Começar é fácil, difícil é continuar”, comenta Dhiego.

Das etapas que precisam de mais atenção e empenho para a realização do trabalho estão a correta utilização das mídias sociais como Youtube, Instagram e Facebook assim como estar atento ao investimento e as métricas para a medição do resultado, são as dicas do profissional.

Já para os que desejam se lançar artisticamente e se manter nesse mercado,  o importante é a criação de conteúdo com a técnica “A.I.D.A” (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), além de utilizar outros métodos como a distribuição das músicas nas plataformas digitais, blitz em  blogs e sites especializados e também ações nas rádios.

Para conhecer mais sobre este passo a passo, acompanhe o sexto episódio da série “Trilha do Cantor de Sucesso” em vídeo está disponível no Youtube.

 

Comentários