ou
Parceiros

No ponteio da viola: Mayck & Lyan fazem homenagem a Michael Jackson

Completando 10 anos da morte do Rei do Pop mundial, violeiros prestam homenagem ao astro com pot-pourri de sucessos na viola caipira

 

Laís Araújo
25/06/19 | 17h23

Michael Jackson. 

São apenas poucas as letras para pronunciar e escrever o nome e sobrenome do “Rei do Pop” e um dos artistas que mais representam a música internacional pelos quatros cantos do mundo. Mais ainda que a soberania, seu nome é uma lenda artística e suas conquistas alcançaram muito mais que os bilhões de discos vendidos, recordes no Guiness Book e as paradas de sucesso desde 1969. 

Como artista, o “little Michael” (pequeno Michael) chegou ao topo e fatalmente em meio a tantos altos e baixos desde 25 de junho de 2009, sua voz se calou, e o mundo em lágrimas se abraçava e despedia do seu grande ídolo. O legado deixado pelas suas obras vai além das músicas e objetos, e a cada dia seus admiradores crescem de forma constante

E no Brasil não poderia ser diferente. Na data em que se completam dez anos de sua morte, a dupla de violeiros Mayck & Lyan preparam uma homenagem ao astro com um  pot-pourri dos seus maiores sucessos interpretados de um jeito bem diferente, ao som da viola caipira.

É uma proposta bem inusitada pois “Michael Jackson é um ícone da música mundial, marcou gerações e até hoje, 10 anos depois que ele se foi, é lembrado como rei do pop. Quando eu estava cursando a faculdade de música tive contato com outros gêneros musicais, desde a erudita ao pop internacional, e as músicas do Michael Jackson me chamaram a atenção por sua riqueza instrumental”, comenta Lyan. 

A viagem a alguns clássicos será com os sucessos Black Or White (1991), You Are Not Alone (1995), Billie Jean (2008), Beat It (2008) e poderá ser conferido no perfil oficial da dupla no Youtube. “Eu sempre tive um fascínio pela viola caipira e acredito que ela possui um potencial ilimitado. Eu tenho a meta de levar o som da viola para os quatro cantos do mundo”, completa o cantor.

Vale lembrar que Michael é um dos artistas mundiais mais ouvidos nas plataformas de streaming mundial como Spotify e Deezer. Em diferentes países outros artistas também preservam a memória do artista lançando um conglomerado de filmes, documentários, covers, singles e espetáculos. Uma forma de manter a imagem do astro intacta.

Já Mayck e Lyan se destacam pela sólida carreira musical e por serem os atuais representantes da música caipira pelo país como cantores e exímios instrumentistas.

Agência ICOMP é a responsável pelo gerenciamento de mídias sociais dos sertanejos.

 

Comentários