ou
Parceiros

Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP trazem Guerra nas Estrelas para o Municipal

Concerto traz também a participação do pianista João Pedro Germanos em obra de Mozart.

Laís Araújo
14/08/18 | 10h25

No quarto concerto da temporada 2018 da Bachiana Filarmônica SESI-SP, no Theatro Municipal, dia 15 de agosto, o maestro João Carlos Martins une mais uma vez a música clássica com uma das músicas mais conhecidas do universo do cinema: a suíte Star Wars de John Williams. O pianista João Pedro Germanos é o convidado especial deste concerto, que traz também no repertório o Concerto para piano e orquestra nº 26, em Ré maior “Coroação”, de Mozart.

Maestro João Carlos Martins

O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.

Bachiana Filarmônica SESI SP

A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 – NY.

Programa:

15/08 – THEATRO MUNICIPAL DE SP – 20HS

BACHIANA FILARMÔNICA SESI SP

João Carlos Martins, regente

João Pedro Germanos, piano

SERVIÇO: Temporada 2018 da Bachiana Filarmônica SESI-SP

Data: 15 de agosto

Local: Theatro Municipal

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República – São Paulo – SP

Horário: 20h

Classificação etária: 10 anos

Informações e Conteúdo: Assessoria de Imprensa

Comentários