ou
Parceiros

Gilberto e Gilmar comemoram 40 anos de sucesso com turnê

Dupla fala com exclusividade ao Camisa Xadrez sobre carreira, lançamentos e a influência que exercem na música sertaneja nacional

Laís Araújo
24/06/19 | 21h39

A vida é um reflexo dos palcos por onde passam. Palco e vida essas que Gilberto e Gilmar percorreram nos últimos 40 anos de trabalho. Ao todo são mais de 480 meses, quase 50 CDs gravados se contadas as coletâneas e centenas de sucessos que marcaram a história da música sertaneja. 

E para comemorar tantos acontecimentos a dupla comemora esse marco com o lançamento do DVD “Gilberto e Gilmar 40 anos de sucesso”. O projeto teve sua gravação em junho do ano passado em Maringá, no Paraná.

Nos picadeiros dos circos e com músicas que cantavam sobre a vida no campo, os irmãos viram de perto que o sertanejo evoluiu ao longo das décadas, tanto no estilo musical quanto em suas melodias. E foi com essa versatilidade que eles conseguiram a preferência dos mais jovens, “Eu acho que tudo isso é o fruto de um trabalho de muitos anos. Somos uma dupla tradicional, começamos praticamente nos circos, a nossa escola foi lá. Foi nos anos 80 que a música começou a evoluir e temos orgulho em fazer parte dessa evolução e essa garotada realmente nos representam estão aí estourados, porque o final de todo show sempre acaba em modão. É ‘Capa de Revista’, ‘Boate Azul’, ‘Fio de Cabelo’, ‘Só mais uma vez’, ‘Assino com X’, comenta Gilberto. 

Neste trabalho os fãs poderão ver um encontro de gerações interpretados ao lado de muitos amigos, entre eles a dupla revelação de 2018 Zé Neto e Cristiano. “Encontramos com o Zé Neto e Cristiano num show no Villa Country e convidamos eles para participarem desse momento especial para nós e aceitaram com muito carinho. Eles são muito fã nossos, tem um carinho enorme por nós. Eles sabem mais as nossas músicas do que a gente próprio”, brincou Gilberto.

Rionegro e Solimões, Di Paullo e Paulino, César Menotti e Fabiano e o sanfoneiro Tostão completam o time de participações especiais.  

Além dos encontros, este projeto conta com outros dois momentos importantes feitas em forma de homenagem. A primeira com “Estrada da vida”, em reverência a Zé Rico (Milionário & José Rico) que faleceu em 2015 e “Faz um ano” a Belmonte (Belmonte e Amarai)  em 1972.

“Conhecemos esses dois ícones da música raiz quando a gente tinha uns oito anos de idade ainda. E achamos que nesse DVD seria o momento exato de homenageá-los. Na nossa opinião, Zé Rico como a melhor primeira voz do Brasil e Belmonte a segunda”, comenta Gilmar.

O lançamento acontece aos poucos e as primeiras faixas já são conhecidas pelos fãs nas plataformas digitais com os singles ‘Levanta Esse Véu’, ‘Assino com X’ com participação de Zé Neto e Cristiano, ‘O Pau Tora’ com Tostão, ‘Outro Dia Nasceu’,’ Luz do Amanhecer’, com César Menotti e Fabiano e ‘Dói Demais’.

Texto e Informações: Kemily Leso

Edição: Laís Araújo

Fotos: Divulgação/Redes Sociais

Comentários