ou
Parceiros

Fernando e Sorocaba gravam DVD “Isso é churrasco” em Indaiatuba/SP

O Camisa Xadrez teve acesso ao local da gravação e participou desse momento lado a lado com os fãs. Confira esse relato inédito e mergulhe conosco nessa experiência.

Laís Araújo
22/08/19 | 11h33 22/08/19 | 18h34

No Brasil domingo é dia de reunir a família e ficar ao lado dos amigos. E foi pensando nessa tradição que Fernando e Sorocaba gravaram seu mais novo DVD intitulado “Isso é churrasco”, no dia 11 de agosto, com participação especial de Daniel e Maiara e Maraisa. A cidade escolhida foi Indaiatuba/SP no palco da Faici (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba).

Desta vez, o Camisa Xadrez enviou uma convidada especial para nos relatar essa experiência de forma diferente. Como é a estar ao lado dos fãs nesse momento? Para essa missão a jornalista Kemily Leso, acompanhou toda a gravação lado a lado dos fãs e fã clubes de todo o país e irá contar tim tim por tim desde o primeiro momento a chegada do recinto até o final da gravação.

Vamos nessa?

Indaiatuba, 11 de agosto de 2019.

Com o sol já centralizado no meio do céu, por volta das 14h30 os primeiros fãs começaram a chegar no local para garantir o melhor lugar e poder acompanhar de pertinho seus ídolos. Entre eles está Janaína, membra do fã clube Paixão FS (Sorocaba/SP) que já aguardava ansiosa pela gravação. “A expectativa é muito grande. Este é o terceiro DVD que participo e cada ano temos uma surpresa, uma novidade e uma ansiedade diferente, principalmente, com a música que já foi lançada “Cara Feio”, contou.

Já Priscila Prado, presidente do fã clube “Do Tamanho do Nosso Amor” e moradora de Indaiatuba a emoção é ainda maior. “Para este ano tenho uma expectativa maior ainda. Todo ano eles surpreendem a todos com uma nova proposta. A gente sempre espera que fazem alguma coisa do tipo, nossa não acredito! E toda vez chora, diz que não vai chorar, mas no final sempre chora”, contou ela entusiasmada.

O sol foi se pondo, o vento da noite chegando e o coração acelerando. O momento mais aguardado para uma nova história para todos os fãs ali presentes e da dupla já se aproximava. Portões abertos e se ouvia a passagem de som.

De primeiro impacto já se notava que algo impressionante iria acontecer. Sorocaba todo preocupado com a segurança dos fãs orientou sobre os fogos que iriam sair de cima do palco; o cheiro de churrasco também não passou despercebido em nenhuma circunstância.

Deslumbrante e magnífico. Essa é a melhor definição desse espetáculo diante dos nossos olhos.

Fernando e Sorocaba não economizaram em nada. O projeto teve uma mega produção cenográfica, repleto com painéis de led, shows pirotécnicos e efeitos visuais com fogo (de verdade). O palco em formato de passarela permitia a interação com o público em que dividia os convidados da pista e camarote com direito a churrasco premium servido do início ao fim do show.

Danilo Bonafé cantor e membro do fã clube “Ah, como eu amo você”, de (Maringá/PR) tem Fernando e Sorocaba como uma referência na música sertaneja. “A expectativa que tenho para esse DVD é muito além de ser grande. É também pelo fato de ser uma dupla que tenho como referência. Eu, como cantor vejo que eles agregam muito para mim, eles fazem realmente a diferença para o mercado atual, o que eles compõe transforma o nosso dia-dia. Nesse lado o fã clube realmente ajuda a proporcionar isso, por estar mais perto da dupla, por a gente sempre estar indo nos shows”, disse.

A gravação iniciou com explosões de fogos de artifício ao som de “Isso é churrasco” e todos foram a loucura. Algo jamais visto com uma canção inédita.

Churrasco combina com aquela cervejinha, e até nesse sentido Fernando e Sorocaba pensaram muito bem na escolha do repertório com música “Já destampei”. A canção logo teve a aprovação dos participantes e aceitaram o hit cantando em uma só voz, “já destampei mais uma não dá nada, já destampei mais uma não dá nada…”.

Durante o evento os fãs aguardavam por momentos especiais, dentre eles a participação da dupla Maiara e Maraisa em “Alô Som”, que pelo segundo ano consecutivo, fazem parte do projeto de Fernando e Sorocaba. Êxtase mesmo foi a reação dos fãs ao ver o casal Fernando e Maiara juntos na regravação de dois grandes clássicos românticos “Te amo demais / Não olhe assim”, com muita troca de olhares e um beijo para finalizar esse momento. As irmãs ainda deram uma palinha de “Zona de risco” e “Nem tchum”.

Dentre as músicas românticas tivemos ainda “Pessoa X”, “Lembrança preferida”, “Plateia” com Fernando tocando violão e “Tenho que agradecer minha ex” com Sorocaba no comando do instrumento.

Todos sabem que Sorocaba é um compositor de mão cheia e, claro, não poderia ter canções dele de fora do seu próprio projeto. Assim temos “Estourado no Goiás” que conta a história de um rapaz que tinha sonho de ser cantor e a namorada não apoiava e o futuro deles então seria ele ‘estourado’ no estado da música sertaneja e ela acaba sozinha.

Outro momento especial da noite foi ao som de “Camionete”. Ousados mais uma vez Fernando e Sorocaba colocaram um veículo no centro da arena para interpretar a história de um filho que em tudo lembrava o pai e esse mesmo carro trazia sonhos lembranças do passado.

Falando em lembranças quem também levará boas recordações desse momento é a presidente do fã clube “Antídoto FeS”, Silveria Campos, de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, que viajou por aproximadamente 4 horas para chegar até o local da gravação. Com sorriso no rosto e apesar do cansaço ela nos contou que valeu a pena cada minuto de estrada. “Foi simplesmente fantástico!! Sempre esperamos inovação vindo de Fernando e Sorocaba e como sempre eles nos surpreenderam! Este é a terceira vez que vou em gravação deles e participar de mais uma vez deste momento especial é como ser recompensada por eles, saio energizada. Não posso deixar de destacar que o momento mais marcante sem dúvida foi quando ele cantou “Camionete” no meio público, com certeza essa foi minha música preferida”, revelou ela.

Para os amantes de clássicos encontros na música sertaneja, a participação do cantor Daniel foi outro ápice. Ao redor de uma churrasqueira montada em cima do palco os cantores gravaram o Pot Pourri: ‘Garanhão da Madrugada/ Paixão de Peão/ É Problema Meu/ Quebrando Tudo/ É Disso Que O Velho Gosta’, que fez a galera toda cantar.

Em meio ao romantismo e surpresas a gravação também teve espaço para brincadeiras e descontração. Sorocaba até chegou a brincar com seu parceiro mencionando que nunca ganhou um presente dele. Foi então que surge uma mini camionete como surpresa para Zor e todos caíram na risada com o inusitado.

Fã de churrasco, Sorocaba não perdeu a oportunidade e ali mesmo, sentado no palco saboreou boas fatias de carne assada e compartilhou com os fãs próximos. Entre um petisco e outro, ele relatou um pouco mais sobre o projeto. “Quero agradecer muito, esse projeto é muito verdadeiro, o nosso churrasco. Poder trazer nosso churrasco o que a gente faz na nossa casa para nossos amigos, para nossos fãs e agora para Brasil todo é uma honra muito grande. O churrasco está no DNA do brasileiro e é muito mais do que comer bem, churrasco é boa música, fazer novos amigos como o que a gente está fazendo aqui hoje, é encontrar pessoas, bater papo, é moda de viola e muito mais”, disse Sorocaba.
Fernando concluiu a frase. “Moda boa, carne boa, bons amigos. Isso é churrasco”.

No decorrer da gravação o show pirotécnico continuava como um espetáculo à parte e ilustrou o single “Pólvora”, que na ponta da língua os fã foram ao delírio com os versos “encostou é pou, encostou é pou, encostou é poooouu, explode o nosso amor”.

Para completar o time de participações especiais teve ainda, via clipe exibido no telão, o cantor americano Kane Brown em “Heaven”.

Convidados especiais também não faltaram como a modelo Biah Rodrigues, namorada de Sorocaba e seu pai José Carlos de Assis. Kamily (filha) e Pablo, pai de Fernando também não ficaram de fora da festa. Mariana Pimenta, nova aposta de Fernando e Maiara, também marcou presença.

O projeto “Isso é churrasco” leva assinatura da personal stylist Roze Motta com produção exclusiva para a dupla, direção musical de Ray Ferrari e direção de vídeo assinada por Fernando Trevisan “Catatau”.

De tudo o que você acompanhou até agora, nesse relato exclusivo, vai muito além do projeto em si. O que fica para todos os fãs é a lembrança desse momento inesquecível e que agora se mistura com a ansiedade para o lançamento. Estamos cruzando os dedos, pois até o momento nada foi divulgado de como e quando será. Pensando na proposta de churrasco, fica uma dica. Quem sabe o lançamento oficial do DVD não seja um churrascão para os fãs, como já aconteceu em 2017.

Obrigado por me acompanhar nessa aventura.

Isso é Churrasco.

Kemily Leso, com exclusividade para o Camisa Xadrez.

Pauta, roteiro e edição: Laís Araújo
Texto e Informações: Kemily Leso

Comentários