Camisa Xadrez - Simples de Ler
ou

ESPECIAL DIA DO SERTANEJO – A consagração: Teodoro & Sampaio são sucesso no Brasil e no exterior

Atento às mudanças no mercado a dupla sempre presenteia o público com novidades
– Conteúdo Exclusivo –

Laís Araújo
03/05/19 | 04h31 03/05/19 | 04h46

A coleção de sucessos e de notoriedade pelo Brasil afora levou a dupla para a consagração também em terras americanas. Em 2003, Boston, Newark e Nova York receberam shows de Teodoro & Sampaio com ingressos esgotados em todas as apresentações. Em 2005, um novo convite, agora para repetir novamente a ida a Boston e Nova York, como também para os Estados da Carolina do Sul e Connecticut.

“Mulher Chorona”, sucesso em 2000, levou a dupla para os palcos do “Domingão do Faustão” para receber das mãos de Fausto Silva, o Disco de Ouro. Tanto na TV quanto nas principais emissoras de rádio, os cantores já se apresentaram inúmeras vezes.

Para coroar tantos sucessos, a dupla reuniu uma coletânea de seus hits no seu primeiro DVD gravado em 2004, “Teodoro & Sampaio ao vivo Convida”. O DVD foi tão aceito pelo público que ficou entre os 10 mais vendidos do Brasil naquele ano.

O cenário da música sertaneja mudou. Os discos de ouro e títulos entregues pelas gravadoras quase não existem, assim como as músicas estão na internet e não mais nos CD´s.  Os jovens são hoje os maiores consumidores de música sertaneja, e há bastante tempo Teodoro percebeu isso.

Um dos exemplos de mudança no repertório é o lançamento do hit “Pitoco” em 2009. Contrariando todas as opiniões de que a música não seria sucesso, Teodoro lembra que foi persistente na escolha. “Eu conheci a música no estúdio do meu companheiro. Ela não tinha a conversa do cachorro com o homem que estava sendo traído pela mulher. A gente escreveu e gravou e foi o sucesso que foi. Além da música vendi mais de 150 mil cachorros de pelúcia. Foi a maior cachorrada que eu já fiz”, relembra Teodoro.

Seguindo o estilo de inovar sempre, a dupla também se destaca pelas músicas de duplo sentido como “Ruela do Eno” e “Seu Redondo”. “O público gosta bastante disso, o nosso CD tem música pra todo mundo”.

A linha de trabalho realmente vem dando certo e a fórmula do sucesso, Teodoro garante que é só uma: humildade, música boa e muito trabalho.

Revista Amigos do Teodoro & Sampaio 

Comentários