ou
Parceiros

Daniel Yorubá lança single “Aruanda”

Canção faz parte de um futuro álbum solo do violonista e cantor

Laís Araújo
02/10/19 | 23h21

Soul music talvez seja a melhor maneira para definir o próximo single, “Aruanda”, do cantor e compositor Daniel Yorubá, que chega nas plataformas digitais nesta sexta-feira, 27 de setembro. A canção autoral que foi iniciada no Estúdio Zoo 37 e gravada mixada e masterizada no Hataka Studios pertence ao futuro álbum autoral “Casulo”.

O álbum que terá 11 faixas traz um misto de assuntos vivenciados pelo artista. “Há desde críticas sociais, como em ‘Ensinamento da Quebrada’, bem como também há uma canção que retrata o meu período de separação, a balada romântica ‘Trago Flores’. Já a canção ‘Bença Mãe’ retrata um momento que minha Rainha ficou desenganada”, conta o cantor.

É o próprio Daniel quem assina todas as composições, arranjos e melodias que foram gravadas no estúdio Zoo37, com mixagem de Fábio Hataka e masterização de Fábio Gomes, do Hataka Studios. Tudo isso com apoio de Bruno Marcucci (teclados), Rafael da Costa (baixo), Muka Bras (bateria) André Mitsuoka (trombone), Edu Ferreira (trompete) e Carlos Café (percussão). A produção musical ficou por conta do genial Bruno Dupre, que já trabalhou com nomes como Rael, Msário e Emicida e Mano Brown. “Ele somou com sua vasta experiência, inserindo seu groove. Foi uma honra trabalhar com ele”, ressalta Daniel.

Não é somente nas composições que fica claro a versatilidade do músico. Os ritmos do álbum também são bem variados, vão desde reggae a ritmos como samba, jazz e soul. A Produtora Django fica com o comando da produção executiva e artística. O novo single de Daniel Yorubá, “Aruanda”, está disponível nas plataformas digitais via ONErpm e o vídeo da canção está disponível no canal do cantor YouTube.

Sobre a ONErpm: A ONErpm é uma potência na redefinição da nova indústria da música e uma das empresas do ramo que mais crescem no mercado global. Com cerca de 2.500 canais do YouTube que geram coletivamente mais de 7 bilhões de views por mês, a ONErpm é uma das maiores Networks de canais do YouTube (MCN) especializada em música.

Com escritórios e estúdios em Nova York, Nashville, Miami, São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Bogotá, Cidade do México, Kingstone, Madrid e Moscou a ONErpm ocupa um espaço único entre gravadora tradicional e distribuidora, aproveitando de sua própria tecnologia, marketing, análise e suporte local para fornecer soluções de negócios para mais de mais de 100.000 artistas, gravadoras e criadores de vídeos em todo o mundo.

Comentários